Uma hora os fios brancos chegam para todo mundo, né? E quando isso acontece, é preciso saber quais são os cuidados essenciais com o cabelo grisalho masculino para mantê-lo saudável e bonito.

Além disso, os cabelos brancos não precisam mais ser um sinal triste de velhice e descuido com a aparência. Existem vários homens que assumem os seus fios com orgulho e investem em cortes diferentes, que valorizam os seus pontos fortes e ressaltam a personalidade.

1º USE SHAMPOOS DESAMARELADORES

O cabelo grisalho masculino pode ficar amarelado com o tempo devido a fatores como poluição, cloro de piscina e o cigarro. Para cuidar disso, invista em shampoos e máscaras desamareladores, que são específicos para os fios brancos.

São ótimos porque possuem um pigmento roxo, azulado ou acinzentado, capaz de neutralizar o tom amarelo. A indicação é utilizar de uma a duas vezes por semana, intercalando com o shampoo incolor. Atenção: o uso excessivo pode acabar deixando os fios com uma das tonalidades citadas acima, por isso, tome cuidado.

2º EVITE PRODUTOS COM CORANTES E PIGMENTOS

Exceto pelos shampoos desamareladores, não é recomendado usar produtos com corantes e pigmentos nos fios brancos, pois podem manchar o cabelo.

3º CUIDE DA HIDRATAÇÃO

Outra dica importante para manter a saúde do cabelo grisalho masculino é a hidratação. Visto que se trata de um fio mais seco, áspero e grosso, é interessante usar um bom condicionar e, se quiser ir além, uma máscara de tratamento nutritiva. Tudo isso contribui para a maciez e brilho.

Fique de olho se tiver o cabelo oleoso, pois nesse caso é necessário usar um produto de hidratação que não sobrecarregue a raiz.

Conheça o curso de Barbeiro Profissional do instituto VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?