Você já imaginou quantos centímetros de cabelo cresce por mês?

A velocidade com que o cabelo cresce pode variar de pessoa para pessoa, especialmente dependendo do tipo de rotina que ela leva. Entretanto, há um consenso entre profissionais de quê, normalmente, o cabelo cresce cerca de um milímetro a cada três dias, o que no final do mês vai dar um centímetro. Isso significa que, ao final do ano, seu cabelo terá crescido doze centímetros.

Apesar de esse número, poder ter pequenas variações de uma pessoa para outra a velocidade em si com que isso acontece permanece constante. O que significa que, mesmo que seu cabelo cresça um pouco mais ou um pouco menos ele vai se manter aumentando mês a mês seguindo o padrão normal para o seu corpo.

O formato do cabelo também não tem nada a ver com o quanto ele cresce, sendo que o cabelo crespo ou enrolado segue o mesmo padrão dos cabelos lisos e ondulados. A diferença entre eles está realmente no formato, já que os dos dois primeiros se mantém encolhidos e acabam gerando a impressão de que crescem mais devagar, algo que é falso.

UMA BOA ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NO CRESCIMENTO DOS CABELOS

O metabolismo e os hábitos de alimentação de cada pessoa influenciam diretamente no crescimento dos fios. A deficiência de elementos fundamentais como o manganês, ácido graxo e ômega 6 podem fazer o cabelo crescer mais devagar, e para suprir a carência, vale apostar em uma alimentação balanceada com óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.

Conheça o instituto VemSer e seja um profissional qualificado!💜
#VemSercursos💜
#CabeleireiroProfissional💇🏻‍♀️

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?