O nome base já define que ela é o item fundamental para um bom acabamento da sua make. O produtinho serve para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom da pele. Existem vários tipos no mercado de cosméticos: mousse, bastão, cremosa, spray… Mas a queridinha ainda é a líquida.

Mas, como saber o tom certo para sua pele? Confira aqui!

1- PELE OLEOSA, MISTA OU SECA?

Ao comprar a base errada para o seu tipo de pele, é bem capaz que ela não dure tanto como o esperado. Se você tiver a pele oleosa ou mista, opte pelos produtos oil free, pois são livres de óleos, deixando a pele sequinha por mais tempo. Lembrando que, quem tem a pele mista, deve passar primer antes da base para fechar os poros e receber a make. Já as mulheres que têm a pele seca, devem adotar as bases que possuem hidratação, para fugir do efeito ‘’craquelado’’.

2- NA HORA DE COMPRAR, FIQUE ATENTA À TONALIDADE DO PRODUTO

Você está vendo as fotos da festa e reparou que seu rosto saiu esbranquiçado? Pois é, isso aconteceu por causa do tom de base que você usou. Para escolher a tonalidade perfeita é preciso testar o produto na sua pele, de preferência, nas bochechas, maxilar ou queixo. Tente também equilibrar a cor do cosmético com seu corpo, pois, normalmente, o rosto tende a ser mais claro. Use seus ombros e pescoço de inspiração para ajudar na escolha certa.

COMPREI A BASE ERRADA. O QUE EU FAÇO?

Calma, não precisa arrancar os cabelos ou jogar o produto fora. Você pode usar sua imaginação para dar uma utilidade à base. Se ela estiver mais escura, use-a para contornar seu rosto ou misture um pouco de hidratante para clareá-la. Se estiver mais clara, que tal testá-la para iluminar seu nariz e alguns pontos do rosto? É só soltar a criatividade!

Conheça nosso curso de Maquiador profissional e aprenda todas as técnicas necessárias para arrasar!

Precisa de ajuda?