Toda mulher se preocupa com o cabelo. Elemento essencial de nosso corpo, além de emoldurar o rosto, nos dá personalidade e pode mudar a aparência completamente! Separamos algumas dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia e te deixar ainda mais feliz com as madeixas, confira!

Pentear o cabelo todos os dias

Pentear o cabelo todos os dias várias vezes estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que faz com que nosso cabelo cresça mais e esteja mais saudável. Se você quer um cabelo liso e longo, então é hora de se aliar a um pente e penteá-lo duas ou três vezes por dia.

Condicionador APENAS nas pontas

A menos que seu couro cabeludo seja extremamente seco, o que ocorre com a minoria das pessoas, você não precisa passar condicionador na raiz dos cabelos. O couro cabeludo produz óleo naturalmente todos os dias, ou seja, a dose extra de condicionador na raiz deixa os cabelos com aspecto gorduroso e ensebado, principalmente nas pessoas que não passam shampoo todos os dias.
Para deixar o cabelo mais sedoso, limpo e saudável, concentre o condicionador apenas na extremidade do cabelo.

Lavar com água fria

Lavar o cabelo em água fria é muito saudável para o cabelo, já que sela as cutículas do fio, fazendo com que fique mais brilhante e sedoso. Obviamente, nós não estamos dizendo que ele deve ser lavado com água gelada, apenas o bom hábito de tomar banho com água fria ou moderadamente morna será suficiente. O uso frequente de água quente no nosso cabelo pode enfraquecê-lo, fazendo com que pareça seco e sem brilho.

Cortar com frequência a ponta dos cabelos

As pontas do cabelo costumar sofrer ressecamento e com o passar do tempo vão se quebrando e fazendo com que os fios se tornem menos saudável e mais opaco. Especialistas recomendam cortar as pontas do cabelo pelo menos uma vez a cada dois meses para promover a boa saúde do fio.

Após seguir essas dicas aposto que você vai notar uma melhora na saúde dos seus fios. Quer entender um pouco mais? Acesse nosso curso de cabeleireiro e torne-se profissional nessa área em ascensão no mercado da beleza: https://vemsercursos.com.br/cursos/cabeleireiro/