O frio chegou e a barba no inverno precisa de alguns cuidados especiais. Como a pele fica um pouco mais seca, os pelos do rosto podem ficar mais quebradiços e ressecados.

Confira aqui alguns cuidados para ter uma barba de sucesso, inclusive no inverno:

1 – Limpeza

Engana-se quem ainda acredita que apenas uma simples passada de água garante uma barba limpa. O local acumula impurezas e é necessário usar shampoo específico para a área para prevenir o frizz e garantir uma higiene completa.

2 – Cuidado com a água

A água quente abre os poros da pele, deixando-a mais ressecada e exposta à sujeira do dia a dia. Por isso, aposte na água mais fria para barba.

3 – Hidratação

A hidratação da barba é importante em qualquer época do ano, principalmente no inverno. Uma boa dica é usar o balm e óleo para barba juntos, principalmente se você tiver uma pele muito seca.

4 – Cuidado com a umidade

No frio a barba demora mais para secar. Por isso é importante secar bem para evitar o surgimento de fungos e problemas na pele.

5 – Beba água

Corpo hidratado, barba saudável. Existe um relação direta entre a quantidade de água que você bebe e a qualidade dos fios da barba e do cabelo. A água auxilia na hidratação

Conheça nosso curso de Barbeiro profissional e saiba tudo sobre o assunto!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?