Mulheres com problemas como miopia, por exemplo, ficam em dúvida se o alongamento de cílios para quem usa óculos ou lentes de grau, é permitido. A resposta é sim. Quem usa óculos ou lentes como correção da visão, podem fazer o alongamento de cílios, entretanto, cuidados são recomendados. 

Alongamento de cílios para quem usa óculos pode ser feito?

A princípio, pessoas que usam óculos ou lente de contato como correção da visão, podem fazer procedimentos estéticos como, por exemplo, o alongamento ou extensão de cílios, permanente de cílios entre outros. A única diferença é que alguns cuidados devem ser tomados como na escolha dos produtos a serem usados. 

Contudo, em relação à higiene e a qualidade dos produtos, estes devem ser o mesmo para todos os casos. O profissional que for fazer o alongamento de cílios para quem usa óculos, deve se atentar ao tamanho e formato das extensões usadas, pois, neste caso, devem ter tamanhos diferentes.

Cuidados no alongamento de cílios para quem usa óculos

Como dissemos anteriormente, a qualidade dos produtos usados na extensão de cílios deve ser padrão tanto para quem usa óculos, quanto para quem não usa. A principal recomendação para quem usa óculos de grau (que geralmente passa muitas horas de óculos), e quer fazer o alongamento de cílios, é usar extensões menores.

O profissional responsável pelo alongamento deve se atentar ao tamanho e curvatura da extensão, que neste caso, o indicado são as menores e mais curvadas. Dessa forma, com extensões menores não há grandes riscos de encostarem nas lentes, além de oferecer mais conforto para os olhos.

Somente em casos de desconfortos como coceira, vermelhidão ou ardência, os cílios devem ser retirados pelo profissional responsável que os colocou, e em seguida deve-se procurar ajuda médica imediatamente.

Recomendações higiênicas

Para manter o alongamento de cílios sempre impecável e saudável, cuidados higiênicos são essenciais. Separamos algumas recomendações tanto para quem usa óculos ou lentes de grau, quanto para quem não usa:

  • Remover sempre a maquiagem: quando usamos extensões de cílios, os cuidados devem ser dobrados, portanto, nunca durma de maquiagem, pois, o excesso de produtos na pele pode ajudar a causar alergias ou problemas mais sérios;
  • Não toque os olhos: tocar os olhos em excesso podem se tornar um problema para quem tem extensão de cílios, pois, além do risco de contaminação, fios sintéticos podem cair, deixando uma aparência desagradável e podendo gerar riscos á saúde ocular;
  • Troque a roupa de cama: trocar fronhas com frequência evita o acúmulo de ácaros que se alimentam de resíduos da nossa pele, evitando riscos á saúde ocular, principalmente para quem tem alongamento de cílios;
  • Lave as mãos constantemente: quem usa óculos ou lentes, pode ter mania de toca-los seja para ajustar ao rosto, ou somente tirar para limpar e colocar de volta. No entanto, esse hábito deve ser evitado ou feito apenas com as mãos devidamente higienizadas, e as lentes também devem estar sempre limpas, evitando a contaminação da extensão.

Gostou das dicas? Conheça o curso de Extensão de cílios da VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?