Se você sempre teve afinidade para fazer a barba e sempre foi requisitado por seus amigos para fazer a deles também, talvez você esteja perdendo a chance de se tornar um barbeiro profissional.
O barbeiro profissional é aquele que trabalha com o corte e aperfeiçoamento de barbas e cabelos masculinos. 

Mercado de trabalho

A cada dia que passa o homem sente a necessidade de se tornar cada vez mais vaidoso. Se cuidar, faz com que o homem se sinta de bem consigo mesmo. E é isso que está fazendo o mercado de barbearia crescer exponencialmente.

Por muito tempo, o homem fez sua barba em casa, com uma simples lâmina de barbear. Porém, a necessidade de investir em estética cresceu muito, e hoje, a maioria dos homens buscam uma forma profissional de se cuidar. Ou seja, buscam o barbeiro profissional para atender suas necessidades de aparência.

Outro ponto, é a venda de produtos de beleza, que podem ser fornecidos aos clientes ganhando uma pequena parte do valor de compra.

Para entrar no mercado de trabalho, o barbeiro profissional deve fazer um curso para adquirir todas as competências necessárias para a execução das funções da profissão. Porém, não para por aí. Como é uma área envolvendo estética, há atualizações frequentes no mercado tanto de cortes, como de produtos. Dessa forma, o profissional deve estar em constante sintonia com essas novidades.

Média salarial

Essa é uma questão muito relativa, pois depende se você estará trabalhando por conta própria ou para alguém. No primeiro caso, se o estabelecimento é próprio ou é preciso pagar aluguel no final do mês. As variáveis aqui são muitas e é difícil definir um valor fixo mensal.

Porém, segundo algumas pesquisas os ganhos de um barbeiro profissional podem chegar a R$3.000,00 por mês!

Ficou interessado em se tornar um barbeiro profissional?
Conheça o instituto de educação VemSer cursos e faça parte desse mercado em constante evolução!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?