A prática de descolorir a sobrancelha já foi adotada por diversas celebridades e tem feito cada vez mais sucesso entres as gerações mais novas.

Quero aderir à tendência: como clarear a sobrancelha?

Se você realmente deseja ousar no visual, adotando esse estilo, pode optar por descolorir a sobrancelha em casa ou no salão de sua preferência.

Para a versão caseira, você vai precisar de pó descolorante e água oxigenada 30 volumes, além de acessórios para manipulação dos produtos e proteção da sua pele.

Uma dica é aplicar óleo de coco na região ao redor das sobrancelhas, para proteger a área. Depois, utilizando luvas e uma escovinha de sobrancelhas, aplique sobre os pelos a mistura clareadora (que deve ficar mais pastosa, para não escorrer nos olhos), espalhando-a uniformemente.

Deixe agir por 10 a 15 minutos e pronto! Se preferir, você pode utilizar um shampoo ou máscara matizadora para diminuir o amarelado dos fios.

Mas lembre-se: caso você não tenha experiência com descoloração ou deseje um resultado mais impecável, o ideal é entregar suas sobrancelhas aos cuidados de um profissional de sua confiança.

Quais os riscos e cuidados necessários ao descolorir as sobrancelhas?

Um ponto que requer muita atenção é a manipulação dos produtos para a descoloração. Em contato com a pele, eles podem resultar em alergias, causando vermelhidão, ardência e coceira.

Além disso, descolorir os pelos pode causar a queda dos fios caso o processo seja realizado muitas vezes.

Quanto tempo dura o efeito da sobrancelha descolorida?

Por conta do ciclo natural de regeneração dos fios, após cerca de duas semanas os pelos já voltam a crescer com a cor natural e, gradativamente, vão retornando ao tom original. O efeito da sobrancelha descolorida geralmente some por completo em cerca de um a dois meses.

Precisa de ajuda?