As sobrancelhas costumam ter lugar de destaque na expressão do rosto e saber como é feita a depilação de sobrancelhas tornou-se uma constante na vida de muitas pessoas.

Confira aqui 03 erros comuns na hora de depilar as sobrancelhas!

Erro 1: Tirar mais pelos do que o necessário.

A solução é esperar crescer de novo e parar de fazer as sobrancelhas por três ou quatro meses, somente a partir daí será possível remodelar a sobrancelha. Se sentir a necessidade de limpar os pelos que parecem estar crescendo fora do lugar, mas na verdade estão se posicionando onde eles deveriam estar, disfarce com um pouco de corretivo, base e iluminador, os pelos não ficarão cobertos por completo, mas não gritarão mais.

Erro 2: Mudar drasticamente o formato

Arredondada, natural ou arqueada, as sobrancelhas precisam de um formato para se tornarem expressivas e o responsável por produzi-lo é o arco, a parte mais alta dos pelos. Encoste um lápis na ponta do nariz e posicione-o bem no centro da pupila dos olhos, onde a ponta do lápis tocar os fios será o seu arco ideal.

Erro 3: Afinar ou encurtar demais as extremidades

Depois do arco, que fica no centro, é necessário achar o fim ideal da sobrancelha, com atenção para não afinar demais a área ou mexer no comprimento, encurtando-a demais. Para saber onde a sua termina, posicione o mesmo lápis que ajudou a achar o arco, agora no centro dos lábios e incline-o em direção ao canto externo do olho, este será o ponto ideal para o fim da sobrancelha.

Conheça nosso curso de Design de Sobrancelhas e aprenda como se tornar um profissional de destaque!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?