Seu cabelo está caindo muito? A queda de cabelo é um assunto que preocupa muita gente. Durante o banho ou ao pentear, é normal que caiam alguns fios, mas quando você começa a perceber tufos por todos os cantos da casa, esse pode ser um sinal de alerta. Existem muitos fatores que influenciam essa perda, como o excesso de caspa, falta de higiene, uso de químicas muito agressivas, ou a alopecia de tração. Mas existem algumas maneiras de combater esse problema. Confira aqui!

1º- Lavar o cabelo regularmente.
Passar muitos dias sem lavar o cabelo pode não ser uma boa ideia. Além de ficar opaco e poroso, o couro cabeludo pode desenvolver vários problemas, como um acúmulo enorme de secreção, sebo e outros resíduos de poluição no local. Você pode acabar desenvolvendo caspa, coceira, foliculite e a queda acentuada dos fios. Sendo assim, o ideal é lavar o cabelo em dias alternados e, uma vez na semana, apostar numa esfoliação no couro cabeludo com um shampoo específico.

2º- Dar um tempo nos procedimentos químicos.
Procedimentos químicos também podem ser um risco, principalmente para cabelos mais frágeis. Se faz escova progressiva, coloração e outras técnicas desse tipo com frequência, o ideal é tratar o cabelo uma semana antes com produtos hidratantes e que ajudem a amenizar danos aos fios. Ao sentir que os fios estão caindo mais após a química, dê um tempo nesses procedimentos.

3º- Não prender o cabelo todos os dias ou fazer penteados muito apertados.
Penteados muito apertados podem acabar gerando alopecia de tração. O problema pode refletir em falhas no cabelo devido à falta de elasticidade das fibras dos folículos pilosos, resultando no rompimento dos fios. O mesmo vale para as pessoas que colocam tranças, megahair ou passam longos períodos com o cabelo preso.

4º- Tratar a formação de caspa.
O excesso de caspa também pode causar a queda dos fios devido ao quadro inflamatório que se forma no couro cabeludo. O problema também pode gerar descamação, coceira e vermelhidão no couro cabeludo. A melhor maneira de controlar o problema é lavar o cabelo com shampoo anticaspa e antioleosidade.

Conheça o curso de cabeleireiro profissional do instituto VemSer e saiba tudo sobre o mundo dos cabelos!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?