O cabelo colorido está cada vez mais na moda, e muitas pessoas sonham em mudar suas madeixas para os famosos tons fantasia. Essa é uma mudança que promove muita atitude e confere personalidade para quem usa esses tons.

Do azul ao rosa, do roxo ao laranja, do arco-íris aos tons mais fechados, o cabelo colorido é lindo. Ele combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Se você tem vontade de mudar a cor dos seus fios e está a fim de ousar, essa pode ser uma ótima alternativa.

Dos reflexos à tintura completa, das luzes às nuances, o cabelo colorido precisa de cuidados específicos. Confira aqui!

1. Mantenha a hidratação em dia

O segredo para o cabelo bem cuidado está na hidratação, e isso todas já sabemos. É esse o tratamento mais conhecido e um dos mais eficientes para quem quer cuidar dos cabelos e manter a saúde capilar em dia.

2. Use produtos específicos para o cabelo colorido

Existem muitos produtos diferentes focados em cuidados específicos de acordo com as necessidades capilares, e isso é uma maravilha. Você com certeza já foi em uma farmácia ou supermercado e viu prateleiras repletas de produtos. Aquelas prateleiras cheias de cremes específicos para o cabelo colorido não estão ali à toa. Esses produtos irão auxiliar a manter as cutículas do cabelo seladas, protegendo a cor e fazendo com que ela dure mais tempo.

3. Aposte nos shampoo sem sulfato

Os shampoos com sulfato costumam promover uma limpeza profunda do cabelo, o que pode ser bom quando há, por exemplo, acúmulo de resíduos, o famoso efeito build up.

Mas no caso das mulheres de cabelo colorido, os shampoos com sulfato podem, também, resultar na remoção mais rápida dos pigmentos de cor. Isso porque esse tipo de shampoo abre as cutículas do cabelo para remover as impurezas ali presentes e, devido à forma como age, acaba por remover tanto a hidratação quanto a coloração.

4. Protetor solar para o cabelo

Pensa comigo: se você passa protetor solar na pele toda vez que vai para a praia, é porque quer se proteger contra a ação do sol, certo? Então por que seria diferente com os seus fios? Eles precisam ser protegidos para ficarem saudáveis.

O verão é a época do ano em que o cabelo colorido mais sofre com a perda de umidade. Felizmente, existem produtos para o cabelo que contam com fatores de proteção solar.

5. A água termal para cabelo pode ser uma aliada

Você já percebeu que a chave para manter o cabelo colorido mais vivo por mais tempo é a hidratação, certo? Então considere adicionar na sua rotina a água termal para cabelo. Esse produto extremamente versátil poderá conferir aquela dose de hidratação extra para suas madeixas.

Seguindo essas dicas super simples, você conseguirá que seu cabelo colorido permaneça mais brilhoso e que a cor dure muito mais tempo!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?