Tem dias que o cansaço é tanto que o único desejo é uma massagem para relaxar. O trânsito turbulento, o estresse no ambiente de trabalho, a pressão para cumprir as atividades, tudo isso resulta em dores nos corpos e ansiedade. Então, como ninguém é de ferro, é preciso ter um momento para soltar toda essa tensão da sua rotina.

Portanto, incluir a massagem na sua vida trará diversas vantagens, desde benefícios emocionais até físicos, especialmente se feita regularmente.

Sabendo disso, confira abaixo 4 razões para realizar sessões de massagens na sua rotina.

1 – Alivia a tensão e as dores musculares

As doenças do corpo e da mente são interligadas. Por essa razão, a tensão e a ansiedade literalmente são sentidas nos seus ombros e nas costas.

Desse modo, é causado o enrijecimento dos músculos, resultando em dores localizadas e até mesmo espasmos. Afinal de contas, a tensão e o estresse fazem com que o corpo libere uma grande quantidade de hormônios ruins, como cortisol, acelerando até mesmo a frequência cardíaca e tornando tudo mais complicado.

Logo, a massagem surge como uma alternativa, pois ela contribui para o relaxamento dos músculos da região afetada e, com isso, sana a dor. Inclusive, essa é uma das principais razões que levam as pessoas a incluir a massagem na vida.

2 – Diminui o cansaço

Você se sente cansado com frequência? Nada parece deixar você alerta e você não sabe mais o que fazer para mudar essa situação?

Então, saiba que uma boa massagem é capaz de reverter esse tipo de problema facilmente. Isso porque, receber uma massagem é um meio de fortalecer e recarregar as baterias, mesmo depois de vários dias cansativos na sua rotina.

Sem sombra de dúvidas após uma sessão de massagem você vai se sentir bem mais ativo, disposto e tranquilo, uma vez que o ato de massagear ajuda na liberação dos hormônios de prazer. Aliás, o principal hormônio liberado é a dopamina, que traz a sensação de bem-estar, melhorando até mesmo as funções motoras do seu organismo.

3 – Otimiza a qualidade do sono

Através da massagem é possível ativar as ondas deltas, que são as ondas do cérebro relacionadas ao sono profundo. Além disso, a massagem também é um método relaxante, logo ajuda a você dormir muito melhor. Quem sofre com insônia então se beneficia bastante dessa vantagem, pois é possível sanar totalmente esse problema.

Então, tendo uma boa qualidade do sono, é possível obter outros benefícios também, como a melhora da concentração.

No entanto, a otimização da qualidade do sono só é possível a partir do momento que você incluir a massagem na sua vida de forma frequente.

4 – Melhora a circulação do sangue

Com os movimentos realizados durante a sessão de massagem, automaticamente o sangue passa a circular melhor para o corpo, indo em direção aos músculos que precisam ser aliviados.

Portanto, essa prática é capaz de curar regiões tensas e reduz até mesmo os resíduos metabólicos, além de melhorar o aspecto da pele. 

Diante disso, existe uma melhora da circulação do sangue e isso faz com que o fluxo sanguíneo seja mais intenso e adequado.

Por meio da vasodilatação nos pontos de fricção, os vasos sanguíneos passam por um processo de expansão e isso é positivo, pois há uma melhor até mesmo no transporte de nutrientes.

Muitas são as razões para incluir a massagem na sua vida e todas elas são benéficas, pois é possível ter mais saúde e qualidade de vida através dessa técnica. Sendo assim, busque orientação profissional, escolha o tipo de massagem ideal para o seu objetivo e comece as suas sessões o quanto antes.

Conheça o curso de Massoterapia do instituto VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?