O protetor de pálpebras no alongamento de cílios é ideal para proteger os olhos durante o procedimento, evitando acidentes como, por exemplo, lesões na região ocular. Além disso, o protetor tem a função de oferecer mais conforto durante os procedimentos tanto para a cliente quanto para a profissional.
FUNÇÃO DO PROTETOR DE PÁLPEBRAS
Esse é um produto com várias utilidades, que tem o formato do olho justamente para evitar possíveis acidentes que possam causar danos nos olhos. O produto pode ser usado em diversas situações como, por exemplo, durante procedimentos de alongamento de cílios, aplicação de tintura nos cílios, e permanentes.
As folhas protetoras cobrem totalmente os cílios inferiores enquanto hidratam a pele abaixo dos olhos que é super frágil e fina. Seu formato acompanha toda a linha do olho, e seus princípios ativos aderem com suavidade e firmeza ao ser aplicada. O protetor também é útil nos casos onde a cliente é alérgica à fita micropore ou cirúrgica, sendo eficiente na substituição desses produtos.
Muitos protetores incluem em sua formulação antioxidantes de colágeno, vitaminas e glicerina, hidratando toda a pele durante procedimentos como alongamento, tintura e permanente de cílios. As folhas protetoras também aliviam rugas, nutrem os olhos, clareiam e refrescam a pele, além de evitarem inchaços na região.
COMO USAR O PROTETOR DE PÁLPEBRAS
Usar o protetor é muito fácil, basta posicionar o adesivo sobre os cílios inferiores, com a parte do gel em contato com a pele, então pode dar início ao procedimento. Assim, a cliente estará protegida de lesões na região e inchaços. Sobretudo, ainda terá uma melhor sensação enquanto é realizado o procedimento, como uma pele fresca e hidrata durante e depois o procedimento. Descarte o protetor após o uso.
CUIDADOS ALÉM DO PROTETOR DE PÁLPEBRAS
Além do uso indispensável do protetor, na hora de procedimentos como, por exemplo, o alongamento, outros cuidados são importantes para evitar danos na região ocular. Escolha lugares e profissionais especializados e com credibilidade para realizar os procedimentos. Além de verificar se os materiais utilizados são de qualidade e aprovados pela Anvisa.
Por fim, tenha cuidados essenciais após o procedimento de alongamento, como evitar molhar as extensões durante as primeiras 24 horas, não usar rímel nem delineador, evite tocar e esfregar os olhos para evitar contaminações e queda dos fios.
Gostou das dicas? Conheça nossos cursos!