Não precisamos necessariamente de um motivo para querer uma massagem, não é mesmo? Mas o que muita gente não sabe é que além da sensação de prazer e bem estar, as massagens terapêuticas e relaxantes tem benefícios para o nosso corpo e nossa saúde. A massagem relaxante alivia o estresse emocional, contraturas e relaxa os músculos, já que aumenta a circulação do sangue, eliminando os resíduos acumulados na corrente sanguínea, e reequilibra as energias.

Além de ser um excelente coadjuvante no tratamento de problemas físicos e mentais, a massagem proporciona sensação de bem-estar, melhora a aparência e a autoestima.
Além de relaxar, a técnica reduz a tensão muscular, melhora a circulação e aumenta a elasticidade dos tecidos. O estresse nos estudos, a correria do cotidiano e o excesso de exigências profissionais e pessoais deixam qualquer um exausto e quem sofre as consequências é o organismo. O sedentarismo potencializa estes efeitos que prejudicam a saúde em geral. Para melhorar a disposição e beneficiar o corpo uma boa massagem é a solução.

A massagem é uma terapia holística, que causa efeitos no corpo e na mente. A técnica envolve a manipulação e a mobilização de tecidos referentes aos tendões, articulações, músculos, ligamentos e pele e é extremamente importante para o bom funcionamento do sistema linfático. É um dos recursos fisioterápicos mais antigos e constituem a abordagem manual da profissão dos terapeutas. Cada gesto tem um resultado diferente.

Durante a sessão, o corpo libera serotonina e endorfina, substâncias que ajudam a combater os incômodos físicos, proporcionam sensação de bem-estar e melhoram o humor.

Gostou? Nós temos um curso de massoterapia perfeito pra você, conheça de perto essas e outras técnicas utilizadas: https://vemsercursos.com.br/curso-de-massoterapia/