Conhecida como “massagem das sensações”, a massagem com bambu ou a bambuterapia trabalha os músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. A técnica de massagem usa bambus de vários tamanhos e não utiliza nenhum tipo de produto ou cosmético.
Os bambus aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras proporcionam vários benefícios como o alívio de tensões musculares, ativação da circulação e desintoxicação com o estímulo da renovação celular.
Os efeitos dessa terapia podem ser vistos a partir da primeira sessão. Quando praticada regularmente, as possibilidades são ainda maiores. Como por exemplo a eliminação da celulite, restauração de um corpo mais magro e melhorias na qualidade de vida.
Quais são os benefícios da bambuterapia?
Entre os benefícios da bambuterapia estão o alívio da dor no pescoço, no ombro e nas costas, bem como a melhora da qualidade do sono, o aumento da clareza mental e a cura depressão.
Os movimentos com o bambu estimulam glândulas para promover a redução de gordura localizada. Por isso, além de relaxar e tonificar, a massagem ajuda a modelar os tecidos do corpo, inclusive combater a celulite. A técnica ainda pode ser usada para reduzir marcas de expressão e fortalecer os músculos do rosto.
Ela também aumenta a drenagem linfática e ajuda a eliminar toxinas do corpo, incentivando habilidades de cura natural do organismo e liberando endorfinas – nosso analgésico natural.
Quais são as contra indicações ?
A bambuterapia é igualmente recomendada para homens e mulheres, especialmente atletas, devido à estimulação muscular. Não há efeitos secundários, mas ela não é recomendada para crianças. Além disso, pessoas com trombose, diabetes ou câncer precisam de orientação médica antes de se submeter a esse tipo de massagem.
Saiba mais sobre essa técnica em nosso curso completo de Massoterapia!