O massoterapeuta em sua rotina, aplica técnicas de massagem em seus clientes e pacientes. Pode realizar massagens terapêuticas mais tradicionais, com finalidades de saúde e bem-estar, ou então direcionar os tratamentos para massagens específicas, de acordo com as necessidades de seus clientes.

Essas necessidades podem ser estéticas, como a massagem modeladora, drenagem linfática, entre outras, ou no trabalho com sentidos, como a aromaterapia e a reflexologia, que trabalham, respectivamente, com o estímulo dos sentidos para tratamento físico e psicológico. Outra modalidade específica de trabalho do massoterapeuta também pode ser a massagem laboral e/ou desportiva, que lida com a musculatura de trabalhadores em geral e de esportistas.

Pode trabalhar em clínicas de estética, spas, academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física, e também pode ser um prestador de serviços autônomo que trabalha para empresas e outras organizações.

O massoterapeuta é um profissional fundamental no bem-estar físico, por auxiliar a descarregar tensões, estimular a circulação sanguínea e a oxigenação das células, além de melhorar a flexibilidade do corpo. Por isso, é indicado que seja realizado ao menos um curso profissionalizante na área para garantir o conhecimento do corpo humano e das técnicas qualificadas.

Se informe da próxima turma na unidade mais próxima da Vemser Cursos.

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?