É, não tem como negar, felizmente a aceitação dos fios naturais está em um dos períodos onde mais ouvimos falar. Porém os alisamentos ainda continuam sendo uma prática extremamente comum e com muitas adeptas! E sinceramente? Engana-se quem acha que depois do alisamento não existem mais cuidados e é só relaxar.
Conheça abaixo as melhores formas de cuidar dos cabelos com alisamento.
► Opte por produtos com PH entre 4,5 – 5,5, pois eles agem sem abrir tanto as cutículas dos fios (comparado a outros PH’s), isso permite que a química permaneça por mais tempo.
► Por isso, escolha sempre produtos (shampoo e condicionador) específicos para cabelos com química, no caso, fios com alisamento.
► Além disso, quanto menos lavagens, mais o alisamento dura, como a estrutura do fio mudou, talvez haja uma nova descoberta pra você entre o tempo de lavagem, mas como cada fio age de uma forma, com o tempo percebemos nosso.
► Os fios alisados costumam sim ficar com a raiz mais oleosa, então, caso você sinta a necessidade e perceba isso (mas queira evitar a lavagem para que a química dure mais) opte por usar o queridinho shampoo a seco!
► O protetor térmico é o melhor amigo de quem tem alisamento no cabelo, afinal, não esqueça: é sim uma química! E com ela, os fios costumam ficar mais propensos à danos, então todo cuidado é fundamental! O protetor térmico deve ser aplicado antes de usar o secador para protege-lo do calor.
► Não tem jeito, o que realmente incomoda as alisadas é a raiz, quando ela começa a aparecer já é um desespero! Portanto, comece secando com o secador e esticando a parte, assim, quando terminar a secagem tudo vai estar lisinho!
► Após finalizar a secagem, passe um jato frio! Ele sela as cutículas e ainda diminui o frizz.
► A finalização é extremamente importante, visto que muitas vezes o cabelo alisado fica sem vida e sem brilho. Use um leave-in com proteção solar pra dar a hidratação necessária e torná-lo mais saudável!
Gostou das dicas? Conheça nosso curso de Cabeleireiro Profissional!