O crescimento do ramo pet é perceptível. Montar banho e tosa dentro do estabelecimento é uma ideia ótima para quem quer ter bons lucros. Entre os serviços oferecidos pelo comércio pet, banho e tosa tem a margem de lucro de 50%. Em média, o brasileiro gasta R$ 390,00 por mês com animais de estimação. Não há dúvidas que é um setor em ALTA!

É necessário cumprir uma série de regras para trabalhar cuidando da higiene e beleza dos animaizinhos. Dê uma olhada em nossas dicas e em algumas regras para montar banho e tosa:

Infraestrutura

Na hora de montar banho e tosa, preste atenção na localização. Prefira lugares de fácil acesso e boa visibilidade, com um estacionamento em frente a loja, com ao menos 2 vagas de carros para os clientes. Dentro, invista em um ambiente para que os clientes se sintam seguros e à vontade para esperar os procedimentos dos animais ou para efetuar o pagamento com mais tranquilidade.

O local onde acontecerá o banho e tosa precisa estar de acordo com as recomendações da vigilância sanitária e ter espaço suficiente para animais de pequeno e grande porte. O tamanho do espaço aconselhável é de 2,70m por 2,70m. A vigilância também exige que o local seja separado do restante do estabelecimento e os procedimentos realizados devem estar visíveis ao público.

Todas as áreas necessitam de ventilação, exaustão e extintores de incêndio dentro da validade em lugares acessíveis. O escoamento de água deve ser ligado diretamente ao esgoto. Piso, parede e tetos devem ser totalmente impermeáveis com revestimento lavável. Existem pisos antiderrapantes que podem ajudar a evitar acidentes. Como o ambiente é úmido, por questão de segurança, todas as ligações de eletricidade devem ser protegidas com calhas e canaletas.

Não deixe de consultar a vigilância sanitária da sua cidade ou de seu estado para mais informações e detalhes.

Equipamentos e materiais

Existem alguns equipamentos que são essenciais como: mesas de tosa, banheiras, sopradores, secadores, máquinas de secar os animais, gaiola para alojamento dos animais, máquinas e lâminas de tosa. Existem kits de banho e tosa que já contém tudo que é necessário para o serviço (tesouras, máquinas de tosa, etc…).

Outro gasto que será frequente são shampoos, condicionadores, colônias, embranquecedores de pelos, talcos e acessórios. Aproveite para ofertá-los na área de venda também.

Profissionais

É aconselhável também um curso de banho e tosa para as pessoas que farão os procedimentos. Manter o animal calmo é essencial para que acidentes não aconteçam. Um bom serviço mostra para os proprietários que o pet foi bem tratado e que seu negócio tem o diferencial que eles tanto procuram: atenção, cuidado e carinho com seus pets.

E então, gostou das nossas dicas para montar banho e tosa?
Conheça nosso curso de Banho e Tosa e seja destaque no mercado de trabalho!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?