A transição capilar é o nome que se dá para o processo de assumir os fios naturais sem a presença de produtos químicos utilizados para alisar o cabelo. Contudo, para obter o resultado desejado é necessário ter paciência visto que demora. Por isso, veja quais são as 5 dicas para passar pela transição capilar!

  1. Defina qual o principal objetivo pelo qual você vai passar pela transição capilar.

Objetivos como: saúde capilar, liberdade, ser quem você é e ter volume de volta, pode te ajudar a chegar até o fim. Pessoas que não tem um desses objetivos claros ou que não tiveram problemas de saúde capilar e tendem parar por modismo, acabam desistindo mais rápido.

  1. Paciência é uma virtude.

Caso não queira fazer o Big Chop curto (cortar toda a parte com química de uma vez) você precisará de paciência, pois passará por dias em que você terá vontade de continuar com o processo de mudança, e outros em que sentirá vontade de desistir.

  1. Descubra produtos que tem afinidade com seu cabelo.

Os produtos para transição capilar vão te auxiliar a arrumar e definir o fio. Cabelos crespos e cacheados tendem a ser mais secos e precisam de produtos adequados, por essa razão, shampoos e condicionadores nutritivos, óleos vegetais, além de cremes para transição capilar podem ajudar muito.

  1. Invista em texturizações para finalizar.

A texturização capilar é necessária para sair de casa plena. Ela quem vai dar forma para o cabelo que está com resquício de alisamento, e simultaneamente definir seu cacho natural.

  1. Produtos finalizadores, cortes, tranças ou penteados para transição capilar:

Todas essas opções podem ser suas aliadas rumo a conquista do fim da transição capilar. Os produtos finalizadores juntamente com a texturização vão te ajudar a definir de forma adequada os cachos.

O Big Chop é um dos cortes para transição capilar pode ser uma opção para quem é mais ousada, mas cortar aos poucos a cada dois meses também é uma boa alternativa.

Além disso, as tranças box braids (também conhecida como trança boxeadora), jambo, Nagô, crochê braids, twist ou rastafari pode ajudar passar por esse período além de agilizar o crescimento.

Conheça nosso curso de Cabeleireiro profissional e saiba tudo sobre o mundo dos cabelos!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?