A busca por cortes masculinos que sejam tendência cresce a cada temporada, e alguns modelos já se destacam como promessas para 2020. Se houve um tempo em que a maior parte dos homens preferia visuais clássicos, esse tempo ficou para trás. Ainda que muitos prefiram cortes que nunca saiam de moda, atualmente, há muitos modelos diferenciados para quem quiser inovar. Veja aqui alguns deles!


1º FRANJA TEXTURIZADA –
 Vamos começar pela franja texturizada, em que o cabelo fica jogado para a frente/lado, com o uso de pomada para dar um aspecto de “cuidadosamente bagunçado” ao penteado. Os fios podem ser mais longos ou médios.


2º BUZZCUT FADE –
 O buzzcut nada mais é do que o clássico cabelo raspado. Mas na sua versão modernizada, ele possui fade nas laterais, com o topo num pente mais alto. O ator Michael BJordan é um dos adeptos desse corte, que proporciona uma imagem bem masculina a quem o usa. Outra vantagem óbvia do buzzcut é a manutenção fácil no dia a dia. Só precisa ir ao barbeiro a cada 2 ou 3 semanas para manter o degradê certinho.


3º FALLING QUIFF –
 Numa tradução literal para português, falling quiff seria algo como “topete em queda”. E qual é a razão deste nome? Imagine o seu topete depois de um longo dia. Por mais eficiente que seja o fixador que você usa para mantê-lo em pé, alguns fios vão começar a cair na testa, correto? A ideia do falling quiff é exatamente essa, com a diferença que não é acidental e, sim, intencional. O objetivo é dar um toque de descontração para o visual.


4º CREW CUT –
 Em português poderia ser traduzido como “corte da tripulação”. Quais são as suas características? Laterais raspadas, com fade opcional; e topo baixo, aparado na tesoura.


5º TOP DREADS –
 Agora uma sugestão específica para quem tem cabelo afro: o top dreads. Ele é uma versão atualizada do tradicional dreadlocks, com mechas de fios entrelaçados. A ideia é fazer um undercut nas laterais e jogar os fios para cima, com uma queda lateral. Quem aí se lembra de Michael BJordan no filme “Pantera Negra”? É disso que estamos falando.


Esteja sempre por dentro das tendências! Conheça nosso curso de Barbeiro Profissional e seja destaque no mercado de trabalho.

#vemsercursos💜

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?