Quando o assunto é cabelo, homens e mulheres tem muita diferença, como por exemplo: fios mais grossos, camadas mais espessas e menos porosas e fios mais oleosos estão entre as principais particularidades. Com isso, é muito importante ficar atento para evitar duas grandes inimigas como por exemplo: a caspas e calvície, que são dois problemas muito comum no couro cabeludo masculino.


Veja as dicas que temos para você cuidar bem do seu cabelo!


1º – Lave o cabelo diariamente.

É muito importante lavar os fios todos os dias para manter a oleosidade com um índice baixo. É importante, também, levar em consideração a temperatura da água, que não deve ser muito quente. Caso seu cabelo não seja oleoso e você não pratique atividades que exijam esforço físico causando suor, vale intercalar, lavando dia sim e dia não.


2º – Use o condicionador moderadamente.

Apesar de deixar o aspecto dos fios macio, o uso diário do condicionador não é recomendado, e só é sugerido para homens com o cabelo muito seco ou fios compridos. Então, se você tem o cabelo mais curto, evite a aplicação diária desse produto, pois ele pode aumentar a oleosidade.


3º – Hidrate constantemente.

Vários fatores diários influenciam na qualidade do nosso cabelo. Sol, cloro de piscinas, água do mar dentre outros fatores são causadores do ressecamento. Em caso de exposição solar, é interessante utilizar um protetor solar capilar e, em caso de cloro ou água do mar, lavar com água não salinizada.


4º – Use Xampu e Condicionador adequados.

Normalmente, as damas fazem uso dos produtos conforme o seu tipo de cabelo. Com a gente não é diferente. Descubra o seu tipo de cabelo (oleoso, liso, crespo, seco) e cuide deles com os produtos próprios para cada tipo.

 

5º – Cuidado com os finalizadores.
Pomada é um ótimo complemento para deixar o corte mais estiloso e impecável. Mas, para que não resseque muito os fios, faça uso moderado das pomadas.


6º – Corte o cabelo frequentemente!!

Cortar o cabelo com frequência traz benefícios que dão maciez, brilho, maleabilidade e beleza. De preferência, com profissionais antenados, que sabem o que é mais indicado a cada tipo de cabelo e estão por dentro das tendências.


7º – Cuidado com chapéus e bonés.

O uso exagerado destes itens pode causar sufocamento do couro cabeludo e, mais uma vez, o aumento de oleosidade. Vale lembrar que é inadequado o uso após o banho. Espere o cabelo secar e, somente depois, coloque o boné ou chapéu, caso contrário, as consequências acima podem ser agravadas.


8º – Combata a caspa.

Se você tem caspa, nada de achar que elas vão desaparecer sozinhas. Elas dão um aspecto de “sujo” e prejudicam totalmente seu visual. Utilize Xampus e Condicionadores Anti-Caspa e não durma com o cabelo molhado.


#VEMSERCURSOS

#BARBEIROPROFISSIONAL