Os cabelos perdem água, queratina e diversos outros componentes diariamente, então, para ter cabelos saudáveis, fortes e sedosos, você precisa seguir um cronograma capilar que é baseado em 3 passos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Mas qual seria a diferença entre eles?

Confira aqui que vamos explicar!

Hidratação

A hidratação capilar faz a reposição de água e nutrientes na fibra capilar que são perdidos diariamente com a química, poluição, radiação solar, secador e chapinha. Um cabelo sem hidratação é caracterizado por: fios ressecados, opacos e sem vida. Então, é indispensável que você faça a sua hidratação pelo menos uma vez por semana.

Nutrição

A nutrição capilar faz a reposição de lipídeos, os protetores da fibra. Ela tem o papel importante reter a hidratação dentro da estrutura do fio de maneira mais eficiente e por mais tempo, e, reparar os danos mais superficiais do fio enquanto nutre seus fios para que estejam saudáveis. Um cabelo sem nutrição é caracterizado por: fios quebradiços, opacos, desalinhados, com frizz e poroso. A sua nutrição deve ser feita a cada 15 dias, ou sempre que detectar estes sinais.

Reconstrução

A reconstrução capilar é responsável por repor a massa perdida, ou seja, a proteína e a queratina, que proporcionam força, resistência e elasticidade ao fio. É necessário que a reconstrução seja feita com espaçamento de 15 dias para evitar que o fio fique com o aspecto “endurecido/rígido” e quebre. Então, esta etapa é importante que seja na medida.

Conheça nosso curso de cabeleireiro profissional e saiba tudo sobre o mundo dos cabelos!
#VemSercursos💜

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?