A massagem profissional pode ser um ótimo complemento para os tratamentos convencionais. Por ativar a circulação e relaxar o corpo, ela torna-se uma grande aliada da saúde e do bem-estar.

Veja aqui os 04 principais problemas de saúde que a massagem pode ajudar a amenizar!

1º Diminuir o inchaço

Por ativar o sistema linfático, a massagem é capaz de movimentar os fluídos corporais para os coletores de linfa, diminuindo o desconforto das extremidades dos membros e reduzindo a retenção de líquidos.

2º Redução do estresse e da ansiedade

Todo mundo conhece a massagem como algo capaz de relaxar, não é mesmo? Além da sensação gostosa do toque, o momento em que se faz uma pausa para cuidar de si é precioso para nosso bem-estar. Com isso, a massagem ajuda na redução da depressão e da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse.

3º Dores nas costas

A massagem facilita o processo de relaxamento dos músculos de várias maneiras. Quando você amassa os músculos, melhora a circulação e a distribuição do sangue, até porque o calor provocado pela fricção dilata os vasos. O músculo fica mais bem nutrido e relaxado, e a dor é aliviada.

4º Insônia

Massagens suaves e relaxantes são capazes de ajudar os insones. Além disso, a aromaterapia com o uso de óleos essenciais potencializa o efeito.

Conheça nosso curso de massoterapia e saiba tudo sobre essa área em constante evolução!💆🏻‍♀️
💜VemSer Cursos💜