Os cuidados com as sobrancelhas sempre geram muitas dúvidas, pensando nisso, separamos para vocês alguns mitos e verdades, para esclarecer algumas dúvidas sobre a henna nas sobrancelhas, já que é uma opção prática que garante alguns dias livre do trabalho de usar lápis ou sombra para sobrancelhas.

1º O produto é tóxico.

MITO. A henna é um composto vegetal e sem química. Sua base é uma planta encontrada na África e na Ásia. Quando seca, a planta é transformada em um pó que possui propriedades corantes. Uma vez que se mistura esse pó com água e outros ingredientes naturais, ela pode ser usada para tingir os cabelos e a pele. Portanto, não contém substâncias como amônia, chumbo e metais pesados presentes em outras fórmulas para tingimento.

2º A henna usada nas sobrancelhas é a mesma usada nas tatuagens temporárias.

MITO. O produto deve ser exclusivo para os fios da face, testado e aprovado dermatologicamente. Seu uso só não é recomendado para quem tem alergia à planta.

3º As sobrancelhas ficam muito escuras.

MITO. Existem vários tons de henna, um para cada tipo de pele. O ideal é que uma consultora que também seja treinada em visagismo facial faça a escolha da coloração para cada caso. É possível até misturar dois tons para obter o resultado mais natural possível. O mito de que a sobrancelha pode ficar “exagerada” está relacionado à aplicação da henna, já que no começo do processo é preciso colocar uma
camada bem forte do produto sobre as sobrancelhas para gerar o efeito de preenchimento. Se você se olhar no espelho nessa hora, pode até levar um susto! Mas, no final, quando retirar completamente o produto, vai ver que o resultado é muito mais suave.

4º A henna dura uma semana.

VERDADE. O tempo total de duração varia de acordo com a pele, a forma e a frequência com a qual a pessoa lava o rosto. Mas, de maneira geral, costuma durar uma média de sete dias. A técnica é ideal para uma ocasião especial ou para simular o resultado de um procedimento mais duradouro.

5º Quando começa a sair, a coloração fica esverdeada.

MITO. Com o passar dos dias, ela apenas fica mais fraca, até sumir completamente.

6º Se entrar no mar, ela sai.

MITO. O contato com a água pode acelerar o processo, mas ela não sai completamente e nem é possível ver a coloração “escorrendo” ou desbotando.

Conheça o curso de design de sobrancelhas do instituto VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?