As sobrancelhas possuem um papel fundamental para definir e harmonizar a expressão do rosto. E seu estilo muda ao longo das décadas, superfinas, naturais, arqueadas. Por isso, é importante mantê-las bem feitas. Algumas dúvidas podem surgir no momento em escolher desde o melhor método de retirada dos pelinhos até a o formato ideal. 

Reunimos os principais mitos e verdades pra você nunca mais ter dúvidas sobre o assunto, confira aqui!

1. Quanto mais você tira sobrancelha, menos ela cresce

MITO. O pelo tem seu ciclo de crescimento. Ele realmente fica mais fraco, ou pode parar de nascer, se for sempre tirado. 

2. As sobrancelhas devem ser da mesma cor do cabelo

VERDADE. O tom ideal de preenchimento da maquiagem para sobrancelhas é o tom da raiz do cabelo!

3. As sobrancelhas nunca serão iguais.

VERDADE. As sobrancelhas são irmãs, mas não gêmeas! As expressões do rosto influenciam também na forma como as levantamos!

4. Lápis de sobrancelha é indicado para corrigir as falhas.

MITO E VERDADE. Existem vários tipos de produtos que preenchem falhas nas sobrancelhas. Os lápis são os mais comuns e criam um efeito natural. A sombra de sobrancelha também é interessante pra quem não tem muita habilidade e gosta de um resultado natural. 

5. Passar maquiagem na sobrancelha entope os poros e enfraquece os pelos.

VERDADE. É recomendado usar produtos de maquiagem específicos para sobrancelhas e que essa maquiagem seja removida ao fim do dia, dessa forma os poros não são entupidos e, consequentemente, os pelos não ficam fracos. Para pelos fracos ou fininhos, recomenda-se usar algum produto de sobrancelha com ação condicionante.

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?