Se tem uma coisa que homem gosta de conversar e pesquisar é sobre barba. Tem tanta informação disponível que até ficamos tontos, mas será que tudo é real? Por isso hoje vamos falar sobre os mitos e verdades sobre barbas. 

1º A barba favorece o aparecimento de problemas respiratórios  

Mito. Pelo contrário, os pelos da barba funcionam como uma barreira que impede a entrada de substâncias alergênicas, diminuindo as crises de asma, rinites e alergias. Mas para isso é necessário realizar uma boa higiene da barba.  

2º Barbear todo o dia faz com pelos cresçam mais rápido e grossos  

Mito. O crescimento, a espessura e a cor dos pelos são controlados apenas pelos genes, fatores externos (como o barbear) não interferem nessas características. 

3º Produtos específicos para a barba são frescura  

Mito. Os produtos específicos, como balm, shampoo, gel e outros foram criados unicamente para a barba, e evitam o ressecamento dos fios e o surgimento de problemas como coceira e caspa. Além de serem essenciais para um visual de estilo. 

4º Barba cresce mais rápido no verão  

Verdade. O calor provoca a dilatação dos vasos (vasodilatação), e isso faz com que o sangue circule mais rapidamente e assim nutrindo melhor o folículo piloso (estrutura dérmica capaz de produzir um pelo) e estimulando o crescimento.  

Conheça nosso curso de Barbeiro profissional e seja um especialista na área!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?