A escovinha de cílios mantém os pelos sempre alinhados, principalmente para fios mais enrolados ou crespos. Mas, a escovinha de cílios também pode ter outras funções. Portanto, além de manter os pelos no lugar,  a escovinha de cílios pode executar outras funções e trazer benefícios, como, por exemplo, remover células mortas. O hábito de escovar diariamente os pelos da sobrancelha e cílios também ajuda a ativar a circulação, além de remover células mortas que prejudicam o crescimento do fio.

Agora, se você pensa que ela só serve para isso, está muito enganada! Existem modelos de escovinhas de cílios que além de pentear dão forma nas sobrancelhas, servindo também para separar os cílios antes e depois do rímel.

E, além disso, ela também pode servir na hora da maquiagem, para tirar o excesso de máscara dos cílios, esfumaçar a sombra entre outras funções!

Como limpar a escovinha de cílios

Mantenha sua escovinha sempre limpa, e não divida esse acessório com ninguém, pois, ela é aplicada em um lugar muito delicado, a região ocular, e emprestá-la pode passar ou trazer bactérias. Para lavar sua escovinha, sempre lave as cerdas com água morna e sabão, enxágue bem e retire o excesso de água. Logo depois deixe secar naturalmente.

Agora, se você é uma profissional da área, prefira as escovinhas descartáveis, que a cada dia são mais exigidas para atender as exigências sanitárias. Os materiais descartáveis demonstram mais profissionalismo e evitam a contaminação cruzada entre um cliente e outro, evitando problemas maiores.

Conheça o curso de Extensão de Cílios do instituto VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?