Colocar as pernas para cima não é algo que deve ser feito só quando temos uma vertigem ou quando as pernas estão inchadas, deitar no chão e esticar as pernas para cima com o apoio de uma parede é uma posição simples de fazer e que traz diversos benefícios.

Costas no chão, pernas para o céu, depois de ter assumido a posição e começar a repetí-la regularmente por pelo menos 10 minutos, você vai sentir uma série de benefícios, incluindo:

1º – Melhoria da digestão: a inversão “massageia” os órgãos abdominais e também reduz qualquer problema de constipação.

2º – Melhor circulação sanguínea: é um benefício que trazem todas as poses em que invertemos a posição e deixamos a gravidade agir ao contrário.

3º – Analgésico natural: essa posição pode trazer alívio em diferentes situações de dor física, como no caso de dores menstruais (não devem ser feitas durante a menstruação, mas em outras fases do ciclo menstrual), cãibras noturnas, dores de cabeça e artrose.

4º – Alongamento da parte de trás do corpo: é uma postura que permite esticar os músculos das costas sem um esforço físico específico.

5º – Alívio do estresse e ansiedade: associada a uma respiração calma e consciente, essa simples inversão pode ser muito útil para ajudar no relaxamento da mente e remover os pensamentos que causam ansiedade, mas também para uma noite de sono melhor.

6º – Drenagem de edemas: Auxilia a drenagem de acúmulos de líguidos nas pernas e pés.

Conheça tudo sobre o mundo da massoterapia! Venha se qualificar no Instituto de Educação VemSer!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?