O primeiro corte do bebê é um momento especial na vida dos papais, é o marco do início de uma grande jornada. Muitos mitos e medos envolvem esse momento mágico e queremos te ajudar nesse primeiro grande passo.

Qual idade o bebê deve ter para o primeiro corte?

Não há uma idade definida para o primeiro corte do bebê, como cada pessoa tem suas características capilares às vezes há a necessidade de corte para a franja não cair nos olhos, ou na nuca para não criar brotoejas com o calor. É raro a criança precisar de um corte com menos de três meses. Recomendamos a partir dos 06, onde o bebê encontra-se mais firme para manter a cabeça ereta e também já está adequado aos ambientes externos, pois muitos pais optam por fazer em Barbearias ou Salões de Beleza.

Como escolher o estilo do corte do cabelo para o bebê?

O primeiro corte tem o intuito de deixar a criança confortável, seja para um sono melhor ou qualquer outro motivo o corte tem que ter como foco o aparar os fios para o bem estar do bebê. Não se frustre se o corte não ficou como o imaginado, às vezes o as falhas de cabelo prejudicam o resultado final, mas lembre-se que o indispensável é a comodidade do corte para o bebê.

Ele chora muito quando vou tentar cortar, o que eu faço?

É normal os bebês se assustarem com a tesoura, ainda mais por ter alguém o segurando com o intuito de não deixa-lo se mexer. Muita paciência e brincadeiras são extremamente bem vindas nessa hora. Todo o cuidado é relativamente pouco quando se trata da fragilidade da criança, buscar locais e profissionais de referência é o verdadeiro diferencial. Busque um especialista que te deixe a vontade nesse momento tão especial para sua família.
Carinho e compreensão são fundamentais para o seu bebê na hora do corte, explique para ele o que irá acontecer, e esteja atento aos olhares gerando confiança para que ele fique a vontade na hora do corte.

Respeite o tempo do Bebê

Marque o horário com antecedência, mas não se esqueça de observar e respeitar o tempo da criança. Não hesite em trocar o dia ou hora se algo interferir na rotina o bebê e o tirar do eixo. Choros nessa hora são normais, mas evite marcar num dia muito agitado para não causar stress ao bebê e tornar uma situação traumática. Cortes de cabelo irão lhe acompanhar por toda a vida e construir uma relação saudável com essa rotina é indispensável para o bem estar da criança nos próximos anos.

Conheça nossos cursos e saiba tudo sobre o universo dos cabelos!

Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?