As soft girls são uma das novas sensações da Internet. Fazendo sucesso nas redes sociais TikTok e Instagram, o novo termo representa um estilo popular entre as jovens meninas. Conhecidas antigamente como “Baby girls”, elas seguem um visual mais infantilizado e costumam utilizar roupas coloridas, com cores mais claras como o rosa e o lilás.

A popularidade do visual Soft Girl tem crescido cada vez mais na Internet desde junho de 2019. O uso da hashtag #SoftGirl supera cerca de 120 mil posts e vem acompanhado de fotos e vídeos de influencers e outras usuárias das redes sociais que seguem a moda. No TikTok, a moda é ainda mais forte, as meninas que se intitulam soft girls acumulam milhares de likes e seguidores na plataforma.

Os looks das soft girls são compostos de roupas bem coloridas, maquiagens brilhantes e em tons de rosa, branco e lilás (com bastante iluminador), presilhas, bijuterias delicadas, óculos de sol, entre outros componentes. O intuito é parecer fofa e despretensiosa em um look despojado.

Por que o estilo Soft Girl se popularizou?

Se você está se perguntando por que o estilo se tornou tão popular em pouco tempo, vale considerar o K-Pop, gênero musical cujos adeptos vestem cores mais claras e gostam de personagens com visuais alegres. Devido à popularidade de grupos desse estilo, principalmente entre os adolescentes, a tendência passou a ser seguida ao redor do mundo inteiro.

Outros estilos que se popularizaram graças à Internet.

Outras tendências recentes são chamadas de VSCO Girls e e-girls. As primeiras podem ser confundidas com as soft girls devido a seu estilo mais clean e básico, que conta com roupas claras, pouca maquiagem, muitas pulseiras (que geralmente são elásticos de cabelo). No entanto, as VSCO Girls não costumam usar cores tão vibrantes em seus looks, que se limitam ao uso do branco, bege, cinza, preto, entre outros.

Conheça nosso curso de Maquiador profissional!💋
#VemSercursos
#SoftGirl
#tiktok
#instagram