A massagem tem sido usada desde o começo da humanidade, com isso é considerada umas das formas mais antigas de manipulação do corpo humano. Ela tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde, principalmente para aliviar as dores e os desconfortos físicos.
A massagem quando aplicada corretamente auxilia na tonificação e ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem-estar.
VEJA AQUI ALGUNS TIPOS DE MASSAGENS.
1.º Anti Stress: Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia.
2.º Do-In: O DO-IN é considerado como a técnica para serem aplicado em curas de moléstias crônicas.
3.º Facial: Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto.
4.º Reflexologia: É baseada no princípio de que existem áreas, ou ponto reflexos nos pós e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo.